Existe vida em outros planetas?

Será que existe vida em outros planetas? E de quais vidas estamos falando?

Existe vida em outros planetas?

existe-vida-em-outros-planetas

De acordo com Allan Kardec em “A Gênese” (1868) é colocado: “Deserto inimaginável estende-se além das estrelas.” Ou seja, há sim. Vida em outros planetas, não só em outros planetas, mas em tudo que possui energia e vida. Nosso sistema solar, constelações e satélites possuem vida, por conta da criatividade e benevolência do Criador.

Outros importantes nomes e Espíritos deram voz ao tema, exemplos claros de que o assunto não deve ser esquecido ou banalizado, pois assim como há vida na Terra pormenor que seja seu tamanho diante de uma variedade de vidas que existem nela, em outros locais inimagináveis, também existe.

Ainda em “A Gênese” (1868) Kardec deixa explícito que, a matéria e a forma de vida em outros mundos diferem-se das quais imaginamos em nossa sabedoria e intelecto. A amabilidade do Criador permite que todas as coisas contenham vida, de diferentes formas, cada qual com sua sabedoria e modo de sobrevivência, mas, sendo o fim único a comunhão entre os seres para que evoluam suas faculdades morais e espirituais.

Se existe vida fora da Terra, por que não sabemos?

Essa é a dúvida de muitas pessoas ao redor do mundo, porém há uma resposta: nunca saberíamos a existência de um ser da água se não víssemos um peixe. Mas, não é por não vermos algo que significa que não exista.

Entenda mais sobre o que é o espiritismo

O pensamento de que somos os únicos nesta constelação é egoísta, ou pura ingenuidade. Os mundos separam-se entre Primitivos, de Provas e Expiações, Regeneradores, Felizes e Celestes; é necessária determinada etapa em qualquer mundo para que o Espírito evolua de forma gradativa.

Um exemplo claro disto é:

  • Cartas de uma morta (psicografado por Chico Xavier) pelo espírito de Maria João de Deus. A narrativa se passa em Marte.
  • Crônicas de Além-túmulo do espírito Humberto de Campos em que se narra em no capítulo 24 apóstolos e cientistas de Júpiter, estudiosos de Saturno, anciões de Marte e ademais figuras do nosso sistema solar. Que, definitivamente, não vivem só.

A leitura destes livros, são essenciais para que você compreenda ao menos um pouco sobre o quanto o universo é vasto e a vida é abundante. Outro livro que não deve passar despercebido é do Espírito Emmanuel “A caminho de Luz” que fala sobre extraterrestes e a junção deles nesta Terra.

A verdade é que a vida nunca é parada ou tola, a bondade e justiça infinita permite que todos os seres possam evoluir em seu próprio tempo e tendo diversas oportunidades para tal.

Por exemplo, os habitantes de Marte, de acordo com o Espírito Júlio Verne e Ângelo de Inácio nos livros “Os nephilins” e “Os abduzidos” ambos psicografados por Robson Pinheiro relata que os “marcianos” não possuem corpo físico e um mundo material como nosso, pois o campo enérgico e vibracional é diferente da Terra.

A vida em outros planetas

O que significa a vida em outros planetas? A vibração e frequência da matéria nem sempre é a mesma. Entenda mais sobre isso!

Júpiter

A vida em Júpiter foi retratada de diversas formas, sendo possível ver seus desenhos e formas, semelhantes à nossa, porém com sabedoria e evolução da qual é notada explicitamente. O médium contemporâneo de Allan Kardec, Victorien Sardou, desenhou habitações que retratam essa civilização, moradores e o cotidiano desta comunidade. Porém, ele teve auxílio do espírito Bernard Palassy, que viveu na França, mas posteriormente foi para Júpiter. Tal informação foi comprovada pelo próprio Allan Kardec.

Em tal mundo, os seres não se importam com o material, mas com o Espírito. São seres evoluídos os que vivem em Júpiter, seres bons e benevolentes, porém não totalmente puros. Foi possível saber de sua existência porque os Espíritos que lá habitam hoje, já tiveram suas expiações em mundos inferiores dos quais suportaram e marcharam além.

Marte

A formação desse povo não é vista a olho humano, porém crê-se que são inferiores perante os habitantes da Terra. Tanto a energia quanto a forma de vivência são distintas das quais vivemos atualmente.

Estes exemplos de civilizações visam salientar a importância da evolução moral e espiritual que devemos buscar e ver através das expiações sofridas. As expiações não são formas de prejudicar ou castigar o Espírito, mas de evoluir nos seguintes aspectos:

  • Morais;
  • Intelectuais;
  • Espirituais.

Ninguém adquire sabedoria de um dia para o outro, mas progressivamente através das dificuldades e sofrimentos aos quais é exposto entre as reencarnações. É possível fortalecer suas virtudes e erradicar as pobrezas. Através da reforma íntima é que você é capaz de evoluir em todos os aspectos necessários para Deus.

O que fazer para evoluir?

É necessário aprender com as expiações sofridas, com as provas e as consequências de seu livre-arbítrio. Conhecer a si mesmo é a melhor das lições que poderá auxiliar o seu processo evolutivo para poder então ir a uma civilização mais evoluída, como Júpiter e Saturno; ou primitiva como Marte, se você decidir parar em um estado evolutivo por puro orgulho e outros defeitos morais.

É essencial que, ao crer na existência de vida em outros planetas, constelações e satélites; você possa crer que as diferentes colônias e formas, servem-nos como alicerce de progresso interior.

Os Espíritos que reencarnaram em outras civilizações deixam claro que a fase é diferente da qual é compreendida por nós ainda, seres inferiores. Mas, nada do que ocorre é impossível. O Espírito por si só evolui em seu próprio tempo, dependendo de suas escolhas.

Civilizações afora não são totalmente compreendidas por conta de nossa ausência quanto a evolução moral e espiritual, portanto há muitas coisas das quais não são entendidas. Isso não significa sua inexistência.

Allan Kardec afirma que se nunca víssemos um peixe, possivelmente nunca iriamos crer em criaturas que vivem na água. Os conhecimentos sobre o tema ainda estão para serem aprimorados, mas os que estão disponíveis devem ser levados a sério e servir de amadurecimento para a fé em si e naquilo que você ainda não vê. Assim como Emmanuel e Palassy puderam esclarecer alguns pontos para sobre a vida em outros planetas, busque evoluir a si mesmo para compreender mais as palavras das quais ainda não foi capaz de ouvir através de suas tribulações.

Quer receber o evangelho no seu e-mail?

Nome
E-mail
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Se você quiser saber mais sobre o assunto...

Existe Vida em outros Planetas