Como sabemos se estamos cumprindo a nossa missão?

Cada alma e corpo têm uma missão nessa Terra. A reencarnação tem o propósito de aprendizado, e como você deve aprender na Terra? A quem você deve ensinar? Entenda mais sobre esse assunto!

Como sabemos se estamos cumprindo a nossa missão?

como-sabemos-se-estamos-cumprindo-a-nossa-missao

Não há dúvidas que você em algum momento já questionou isso. Não é fácil descobrir por si mesmo se está cumprindo sua função, o que é natural. As coisas divinas não são compreendidas sempre apenas por saberes humanos, por conta disso, ao longo deste artigo iremos te ajudar a entender se está cumprindo sua missão.

  • O primeiro passo para descobrir se está cumprindo sua missão é ter a certeza do que tomou como missão para você, para isso, faça oração no lar e busque orientação na casa de espiritualidade. Orar frutifica seu espírito e a prática de oração no lar atrai as boas energias.
  • Evolua sua moral para que possa ter discernimento sobre sua missão e o que te rodeia, não alimente sentimentos negativos ou imorais, busque sempre agir pelo caminho da luz. De acordo, com o espírito Emmanuel “Haja o que houver, trabalha na edificação do bem e segue adiante”. As reformas íntimas são essenciais nessa caminhada para identificar seu eu interior, o que conhece de si mesmo e o que não está claro para você.
  • Você se sente feliz mesmo cansado, é importante que se sinta em sincronia com os planos divinos, por conta disso é preciso notar sua vida espiritual de forma individual, como a reforma íntima e com orientação também.
  • Saberá que está seguindo sua missão conforme avalia si mesmo e seus frutos, é pela dor que descobre sua edificação.

Não é fácil descobrir se está realizando conforme deveria, porém essas dicas são valiosas para que entenda que vai além de oração e orientação.

É preciso ser claro ao olhar cada ato e cada consequência, afinal a missão não é necessariamente fácil.

Cada ser está enfrentando algum pormenor que, ao analisar-se, frutificará ainda mais sua moral e intelectualidade.

O fato de você procurar cumpri-la após saber qual é já mostra a sua participação para fazer o que está designado.

É importante salientar que:

  • Deus não pode revelar nossa missão, você deve descobri-la sozinho e realizá-la conforme o seu interior indicar o que deve ser feito, com orações e reforma íntima.
  • Você não deve fazer o que os outros mandam, mas o que você sente que deve ser feito. A missão não é sobre algo que caiu do céu e diz “faça isso” e você faz, por que seria apenas obrigação e obediência, você está fazendo uma coisa, mas não necessariamente porque sente que deve fazê-la, por ser sua missão ou não.
  • A missão não é feita para nós, algo de cúmulo pessoal, mas é através dela que somos modificados para o melhor. A missão significa um legado que será deixado no mundo, algo do espírito. Quanto a bens pessoais e conquistas, é a conta do karma pessoal.

Há também a chance de fracassarmos por conta da falta de moralidade ou ainda não ter entendido o que deve fazer. O erro não deve ser temido, mas através dele deve retirar um aprendizado que edifique seu ser para que avance cada vez mais em sua missão.

E como sei que é uma missão?

Você não sente interesse pessoal ou material, não possui o egoísmo humano de querer aparecer-se. Afinal, sua missão não é para si, não é o seu intelecto, mas seu espírito. É um legado que deixará para alguém no mundo.

Sua missão poderá ser a publicação de livros, palestras sobre um tema em seu país ou vários locais, cuidar de moradores de rua, pode ser sua voz para defender alguém injustiçado ou até mesmo para consolá-lo.

A missão é um como um grito do espírito que te impulsiona a seguir a sua missão.

Por conta disso, você enfrentará diversos obstáculos que estão em si mesmo, pois não é fácil compreendê-la e tão pouco segui-la de forma plena sem que possa ter discernimento sobre as coisas que andam neste mundo.

Não espere que seja fácil, por ser uma missão é você terá cansaço, dissabor e poderá, inclusive, não entender o que será feito logo após o primeiro passo.

Mas, ao longo do caminho a conversa com seu eu interior e seu próprio coração serão guias para que compreenda.

O que fazer para saber se cheguei ao final da minha missão?

Ouça seu coração, faça frequentes reformas íntimas a fim do aperfeiçoamento moral e intelectual, você saberá. Apesar do medo de errar, é importante que não tema sua missão e busque virtudes para usufruí-la cada vez melhor ao praticá-la. Desta forma, conseguirá a plenitude durante sua jornada.

O Espírito Emmanuel no livro “Luz no Lar” psicografado por Chico Xavier diz: “A humildade é a chave de nossa libertação”.

Portanto, pratique ser humilde ao aprender algo a cada dia. Não permitindo que prazeres e egoísmos mundanos lhe tirem do caminho de sua missão e prejudique sua moral e intelectualidade.

A humildade para ver-se e apreciar a bela vida por mais cansaço ou amargor que possua, possa ser vivida da forma grata e sensata pela qual todos estão destinados a viver.

As respostas e chaves para as portas da liberdade estão ao seu dispor.

O que fazer caso não se sinta capaz para sua missão?

Procure realizar reformas íntimas, orações e, se precisar, direcionamento espiritual. Não permita que as limitações humanas e intelectuais atrapalhem sua missão pelo qual sente em seu coração esse ‘chamado’ para viver. Ouça e esteja sempre disposto a aprender a entender o que é para você.

Portanto, não há fórmulas perfeitas que lhe farão entender sempre o tempo inteiro, mas há fórmulas como estas citadas que te darão apoio para compreender que, as diversas formas de compreensão estão não só em compreender o o

Quer receber o evangelho no seu e-mail?

Nome
E-mail
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Se você quiser saber mais sobre o assunto...