7 evidências que o antigo testamento já falava de Espiritismo

Existem muitos estudos espíritas que alegam a presença da crença espírita já no Antigo Testamento, doutrina que guiava a Igreja Católica. Seria isso possível? Saiba mais!

7 evidências que o antigo testamento já falava de Espiritismo

antigo-testamento-falava-de-espiritismo

Há evidências de que o antigo testamento já falava do espiritismo, visto que a Doutrina Espírita está atrelada às boas práticas cristãs.

Ao longo deste artigo iremos mostrar a você as 7 evidências que o antigo testamento já nos deixou:

Levítico 19:11

“Não furtem. Não mintam. Não enganem uns aos outros”.

Tal versículo atesta sobre a boa moralidade que indica sobre não enganar, furtar ou mentir; tais práticas dificultam o relacionamento com o próximo trazendo dor física ou emocional.

Êxodo 20:17

“Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”.

Este capítulo de Êxodo trata com veemência que não devemos cobiçar nada que seja do próximo. A Doutrina Espírita ainda ressalta que o lar não deve ser destruído por mãos alheias, afinal o amor sempre toma novas formas, não é através de uma traição, por exemplo.

O respeito para com o próximo e a si mesmo são duas partes importantes para o espiritismo e sua comunidade.

Salmos 50:23

“Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus”.

Através dos cânticos e aqueles que deixam seus caminhos em direção ao bem e a luz glorificam ao Divino Criador e obedece aos preceitos pelos quais todos devemos passar: o caminho da benevolência e maturidade espiritual.

2 Crônicas 15:7

“Mas, sejam fortes e não desanimem, pois, o trabalho de vocês será recompensado”.

Ser forte e não desanimar ao longo da nossa caminhada é difícil, porém não é impossível. O trabalho edifica o espírito e transforma nossas mentes.

A recompensa não está atrelada a bens materiais, sucesso ou dinheiro; mas a sua própria recompensa que é a evolução moral, espiritual e intelectual que as boas obras proporcionam ao ser.

As obras benevolentes trazem à tona os preceitos que o Divino Criador deseja para todos nós: a união e amor para com uns com os outros.

Vemos continuamente a comunidade ou centro espírita envolto em atividades de caridades por conta de sua Doutrina e missão. Um exemplo dessa caridade é o médium Divaldo Franco, sendo atualmente o maior propagador da Doutrina Espírita construiu uma Mansão do Caminho para adolescentes em Lares Substitutos e, principalmente, todo o dinheiro arrecadado de suas obras vão para as causas sociais e esquecidas da sociedade.

Enfrentar dificuldades está em todas as missões, porém a recompensa é certa: tudo que fazemos traz resultados para nós, seja pela felicidade de outrem ou principalmente, pela evolução interna.

2 Crônicas 7:15

“De hoje em diante os meus olhos estarão abertos e os meus ouvidos atentos às orações feitas neste lugar”.

Neste capítulo percebemos o quanto Deus está atento às nossas orações.

A oração no Lar edifica não apenas seu espírito, mas propaga boas vibrações no seu recinto.

Portanto, os olhos e ouvidos devem estar atentos às orações feitas por Deus.

A edificação do lar se dá por boas práticas de caridade, oração e evolução moral.

Jó 42:10

“Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes”.

Assim como a oração para si edifica o espírito, ao orar pelos outros as benevolências são trazidas em dobro para si mesmo.

É claro que, ao orar não pense em recompensas, ao pensar nisso você não está fazendo a vontade de Deus e estará apenas recitando fórmulas prontas de orações.

Ao orar reflita nas palavras de Luz que estão ali para lhe auxiliar, ao orar por um amigo faça-o também para o inimigo. Alguém que não possui afeto ou boa comunicação.

Lembre-se que as recompensas, por menor que pareçam aos olhos mundanos, são gratificantes para seu espírito.

Isaías 59:2

“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá”.

O que seria a maldade, senão uma transgressão cometida contra nós e ao plano divino de prosperidade na humanidade?

O antigo testamento diz sobre os principais pilares da Doutrina Espírita, sendo eles a caridade, o amor ao próximo e a busca contínua de sua moral, intelectualidade e espiritualidade através de leituras no lar, orações, leitura de livros e conversas com sábios.

A caridade transforma duas coisas: o caridoso e aquele que recebe o ‘serviço’, dando esperança para aquele que está necessitado, mas oferecendo ainda mais afeto e boas vibrações para o caridoso.

A maldade separa o ser humano da missão para o qual foi chamado pelo Divino Criador que é a união de toda a humanidade no amor e prosperidade.

A maldade é o que machuca o espírito daquele que a comete, o afastando da benevolência e prosperidade, o que acarretará um longo caminho que está sempre em suas mãos mudar.

Portanto, o Divino Criador não fica feliz com práticas maliciosas ou invejosas, qualquer atitude que atraia o mal.

Você poderá sempre mudar seu caminho, seja para luz ou para o mal, o livre arbítrio e as consequências sempre estarão em suas próprias mãos.

As evidências que o antigo testamento deixa sobre o espiritismo aquece não apenas os corações, mas também alimentam a sabedoria cristã e espírita.

Portanto, através do antigo testamento poderá ver a essência do espiritismo desde o início.

A caridade sempre presente em Centros Espíritas, a Oração no Lar edificando famílias e unindo os participantes.

A busca constante da evolução moral e intelectual propagando o amor, luz e o Evangelho Segundo o Espiritismo com responsabilidade para com os planos divinos.

As bênçãos ditas aos seus irmãos retornam como vibrações positivas e prosperidades a você mesmo.

A maldade, inveja e todos os sentimentos ruins não servem para edificar um lar, mas para atrasar seus planos, aprenda a lidar com esses sentimentos para que, amadurecendo-os possa retirar deles o melhor de si mesmo.

Desta forma, viverá plenamente a sua missão e a Doutrina Espírita.

Quer receber o evangelho no seu e-mail?

Nome
E-mail
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Se você quiser saber mais sobre o assunto...